Payroll – Recursos Humanos

Gestão burocrática de RH?

Várias soluções associadas ao processamento de salários.

Numa área de vital importância para as empresas e para as pessoas, os nossos serviços contemplam:

Processamento Salários

  • Organização documental (física ou digital), classificação de documentos, lançamentos e execução da contabilidade geral e por centros de custo;
  • Elaboração mensal das reconciliações bancárias;
  • Lançamentos de fecho de mês (lançamentos e regularização mensal de accruals relativos a pessoal, FSEs, gastos financeiros, comissões, etc.);
  • Encerramento mensal das contas e elaboração do Balanço e Demonstração dos resultados, sua apresentação em data a acordar com a gestão ou administração do cliente.

Comunicações À Segurança Social E Finanças

  • Registo e cancelamento de inscrições de trabalhadores;
  • Envio mensal da declaração para a Segurança Social e comunicação da importância devida para pagamento da TSU;
  • Elaboração e envio das guias de IRS referentes ao trabalho dependente;
  • Preparação e submissão da declaração mensal de rendimentos (DMR).

Gestão Administrativa de RH

  • Manutenção de cadastro de funcionários e controlo dos respetivos contratos de trabalho;
  • Preparação e envio de mapas de salários para o seguro de acidentes de trabalho;
  • Inscrição e cessação de trabalhadores no Fundo de Compensação, assim como emissão de guias de pagamento e informação dos valores a pagar;
  • Controlo de penhoras de vencimentos;
  • Simulações de calculo do vencimento de novos trabalhadores e calculo da compensação por cessação de vínculo laboral;
  • Elaboração anual do relatório único (mediante orçamento específico);
  • Apoio na definição de pacotes salariais e identificação de incentivos estatais à contratação – Medidas de estímulo ao emprego, Estágios do IEFP e outros que existem.
  • A preparação, elaboração e submissão de candidaturas a quaisquer benefícios à contratação será objeto de orçamentação adicional.

Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT)

  • Acompanhamento e intermediação de processos de inspeção;
  • Preparação de requerimentos, comunicações, registos, autorizações e inscrições obrigatórias (mediante orçamento específico).
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